Projeto literário étnico-racial

Com o objetivo de sensibilizar estudantes e professores para a diversidade étnico-racial,  desenvolvemos um projeto literário em que realizamos rodas e mediações de leituras referentes às narrativas indígenas e pretas, direcionada à Educação Infantil e ao Fundamental I da Escola Terra Brasil.

Tivemos como referência livros de autores indígenas e pretos para sensibilizar a escuta e o olhar a partir de novas perspectivas: africana, afro-brasileira e indígena.

Foram trabalhadas 45 publicações durante esse percurso literário. Conseguimos realizar 119 mediações nos espaços internos e externos da Escola. Estivemos em contato com 17 turmas durante a jornada.

Além dos livros, utilizamos bonecas, bonecos e demais objetos representativos das culturas indígenas, africanas e afrodescendentes para possibilitar uma experiência estética e cultural enriquecedora na sensibilização dos estudantes e dos professores.

Vem conferir o resultado com a gente!

BAIXE A APRESENTAÇÃO DO PROJETO LITERÁRIO ÉTNICO-RACIAL