‘Serenata do Abraço’ leva emoção às pessoas que se destacam em seus ofícios

Magda Venancio, diretora pedagógica da Escola Terra Brasil, foi uma das homenageadas

Em 9 de dezembro foi realizada a 11° edição da Serenata do Abraço. Trata-se de um evento cultural que presta homenagem às pessoas que se destacam em suas vidas, em seus ofícios, ou seja, àquelas que contribuem para a comunidade atibaiense e para um mundo mais humanizado.

Nesta edição a serenata abraçou Magda Machado Ribeiro Venancio, Juliana Costa, Élsie Monteiro da Costa e Ruth Rubbo, quatro mulheres que no decorrer deste ano e de suas vidas realizaram mudanças significativas no cenário em que atuam.

Serenata do Abraço

A Serenata do Abraço nasceu em 2011, em Atibaia, por meio de um grupo de amigos (músicos, poetas, escritores, professores, atores e fotógrafos) empenhados em homenagear pessoas que de alguma forma contribuíram para uma Atibaia melhor.

Segundo Juliana Gobbe, idealizadora do Abraço, já foram homenageadas mais de 40 pessoas, dentre elas, Renato Zanoni (in memoriam), Lucila Hashimoto, Igor Spacek (in memoriam), Aida Perdigão, Lourdes Scapin e Marta Alvim.

Juliana Gobbe conta que o evento de 2022 foi de emoção e de muitos encontros. Cantaram, homenagearam, poetizaram e, sobretudo valorizaram as pessoas que tanto fazem por Atibaia. Cada uma ao seu modo contribui para uma cidade mais bonita e emancipada.

Sobre Educação

“É importante ressaltar o trabalho da professora Magda Venancio, em Atibaia, porque ela traz todo o aspecto de valorização da Educação através da valorização do ser humano. Historicamente no Brasil a gente tem, em termos de Educação, muitas novidades no seu pior aspecto, que é o “aspecto novidadeiro” das teorias já requentadas, e a professora Magda, não, a essência do trabalho dela é a valorização do ser humano, a valorização do conhecimento através da alteridade, deste envolvimento com o ser humano, explorando todas as capacidades cognitivas, emocionais e criativas das crianças e jovens no processo de aprendizagem. Isto é fator muito importante para o desenvolvimento e emancipação da Educação em Atibaia”, conclui Juliana.

LEIA MAIS NOVIDADES:

Aos pais e educadores: Conheçam o Projeto “Dedin de Prosa”

Novidade: Cardápio convencional e vegetariano

Como funcionam os Ciclos de Aprendizagem