Escola Terra Brasil Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X“SE EU FOSSE UMA FORMIGUINHA, SERIA PEQUENINHA.
FARIA UM MEGA ESFORÇO PARA CARREGAR UMA FOLHINHA”
Tiquequê
As professoras do período da tarde da turma do infantil da Escola Terra Brasil, com o olhar e escuta sempre atentos às ações, brincadeiras e conversas das crianças, decidiram desenvolver seus projetos um pouco diferentes, mas complementares e pertencentes ao mesmo universo.
Assim, a professora Gisele focou no interesse das crianças pelas formigas e deu início a uma intensa pesquisa sobre a vida desses pequenos insetos para descobrir como se organizam, se alimentam, se comunicam, se reproduzem, as características do corpo das formigas e muito mais. Incrível!
Já a professora Ana Carolina realizou um estudo sobre a diversidade de habitantes nos jardins das casas de seus alunos e do parque da Escola.
Os alunos adoraram conhecer um pouco sobre as cigarras, as formigas, as abelhas, se encantaram com as lagartas, as borboletas e as joaninhas. Mas, o mais divertido e intrigante foi saber sobre a maria-fedida e seus diferentes nomes e cores.
As crianças do Infantil da tarde se conectaram ainda mais com a natureza, com os amigos, obtiveram muitas informações, satisfizeram suas curiosidades, leram contos, ouviram músicas inspiradas nestes incríveis bichinhos e brincaram, Brincaram muito, enquanto desenvolviam a habilidade de pesquisar e conhecer cada vez mais o mundo que habitam.
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Temas do semestre: “Bichinhos de Jardim” e “Formigas”