Temas Semestral: “Bichinhos de Jardim” e “Formigas”

“SE EU FOSSE UMA FORMIGUINHA, SERIA PEQUENINHA.
FARIA UM MEGA ESFORÇO PARA CARREGAR UMA FOLHINHA”
Tiquequê

Quando observam a natureza em movimento, modificando-se, exibindo cores, texturas e cheiros, as crianças se enchem de perguntas.

As professoras do período da tarde da turma do infantil da Escola Terra Brasil, com o olhar e escuta sempre atentos às ações, brincadeiras e conversas das crianças, decidiram desenvolver seus projetos um pouco diferentes, mas complementares e pertencentes ao mesmo universo.

Temas do semestre: “Bichinhos de Jardim” e “Formigas”

DESCOBERTA SOBRE AS FORMIGAS E OUTROS ANIMAIZINHOS

Assim, a professora Gisele focou no interesse das crianças pelas formigas e deu início a uma intensa pesquisa sobre a vida desses pequenos insetos para descobrir como se organizam, se alimentam, se comunicam, se reproduzem, as características do corpo das formigas e muito mais. Incrível!

Já a professora Ana Carolina realizou um estudo sobre a diversidade de habitantes nos jardins das casas de seus alunos e do parque da Escola.

Os alunos adoraram conhecer um pouco sobre as cigarras, as formigas, as abelhas, se encantaram com as lagartas, as borboletas e as joaninhas. Mas, o mais divertido e intrigante foi saber sobre a maria-fedida e seus diferentes nomes e cores.

CONEXÃO COM A NATUREZA E RESPEITO AOS ANIMAIS

As crianças do Infantil da tarde se conectaram ainda mais com a natureza, com os amigos, obtiveram muitas informações, satisfizeram suas curiosidades, leram contos, ouviram músicas inspiradas nestes incríveis bichinhos e brincaram,  Brincaram muito, enquanto desenvolviam a habilidade de pesquisar e conhecer cada vez mais o mundo que habitam.