ANOS INICIAIS - ENSINO
FUNDAMENTAL I

Promover o crescimento do educando em todos os aspectos: físico, mental, intelectual, emocional, afetivo, psíquico, para que ele possa interferir, atuar e transformar o seu meio, na perspectiva de promoção do ser humano.

DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS

Favorecemos a aprendizagem por intermédio de aulas, vivências e práticas que desenvolvem as habilidades e competências necessárias para que seu filho (a)  possa conviver bem consigo mesmo e em sociedade. 

Para estimular e oportunizar aos alunos uma vasta gama de experiências e vivências focadas no desenvolvimento integral, cognitivo, afetivo, social, motor, físico, emocional, cultural, promoverá aprendizagens importantes e com sentido.

O brincar, as interações, o contato com a natureza, com as manifestações artísticas em sua multiplicidade e com a auto expressão estão presentes no dia a dia da nossa Escola.

A Terra Brasil conta com um corpo docente valioso e parceiro na condução da Escola. Bem formados, todos graduados, muitos especialistas, um mestre e três doutores que contribuem para a boa qualidade e dinamismo do esquema pedagógico. Todos são competentes e estão em constante atualização e afinados com os princípios e valores da Escola. 

Somos uma equipe que acredita que aprender é a grande meta e constante desafio para quem orienta a aprendizagem. Temos como lema “escola boa é aquela na qual se aprende”, aquela que abre a porta para o mundo do conhecimento de modo participativo, atuante. 

O currículo que norteará o dia a dia na Escola, integrará cuidado, alimentação, múltiplas interações, brincadeiras, e terá como centro o desenvolvimento integral do aprendente.

SOBRE O CURSO

Tipo:

Ensino Fundamental I
Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Período:

Manhã
Tarde
Integral

Equipe Pedagógica:

Elisabethy Santos
Karen Moreira Venancio
Carolina Azevedo
Drª Mônica Gardelli Franco
Drª Manuela M. R. Venancio

Organização do Ensino Fundamental I

Na Escola Terra Brasil trabalhamos com Ciclos de Aprendizagem que se compreendem como uma nova experiência na matriz curricular e no formato de avaliação e na organização pedagógica da escola. 

Os Ciclos têm a intenção de oferecer um ensino de qualidade e os estudantes têm um tempo maior para se apoderar e evoluir em suas habilidades nos conteúdos específicos.

Portanto, os estudantes do Ensino Fundamental são agrupados por anos, que a seu turno, serão organizados em Ciclos.

Integram o Ciclo Inicial, os estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos; os do Desenvolvimento I, os de quarto e quinto anos. A circulação entre os Ciclos poderá ser organizada por grupos focais de acordo com as habilidades e competências desenvolvidas ou a serem conquistadas.

O Ensino Fundamental II seguirá o esquematizado para os anos iniciais: sexto e sétimo anos comporão o Desenvolvimento II e oitavo e o nono anos, o Avançado. O trânsito entre os Ciclos deverá ser feito de acordo com as necessidades pedagógicas. Tal mobilidade permitirá, caso a caso, avanços ou retomadas.

Em todos os Componentes Curriculares, são priorizados os processos de desenvolvimento e internalização de habilidades e competências, segundo as determinações da Base Nacional Comum Curricular.

Não perca nenhuma novidade da Escola Terra Brasil, assine nossa Newsletter

Sua incrição foi realizada com sucesso, obrigado!