ANOS FINAIS - ENSINO
FUNDAMENTAL II

Promover o crescimento do educando em todos os aspectos: físico, mental, intelectual, emocional, afetivo, psíquico, para que ele possa interferir, atuar e transformar o seu meio, na perspectiva de promoção do ser humano.

DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS

Favorecemos a aprendizagem por intermédio de aulas, vivências e práticas que desenvolvem as habilidades e competências necessárias para que seu filho (a)  possa conviver bem consigo mesmo e em sociedade. 

Para estimular e oportunizar aos alunos uma vasta gama de experiências e vivências focadas no desenvolvimento integral, cognitivo, afetivo, social, motor, físico, emocional, cultural, promoverá aprendizagens importantes e com sentido.

O brincar, as interações, o contato com a natureza, com as manifestações artísticas em sua multiplicidade e com a auto expressão estão presentes no dia a dia da nossa Escola.

A Terra Brasil conta com um corpo docente valioso e parceiro na condução da Escola. Bem formados, todos graduados, muitos especialistas, um mestre e três doutores que contribuem para a boa qualidade e dinamismo do esquema pedagógico. Todos são competentes e estão em constante atualização e afinados com os princípios e valores da Escola. 

Somos uma equipe que acredita que aprender é a grande meta e constante desafio para quem orienta a aprendizagem. Temos como lema “escola boa é aquela na qual se aprende”, aquela que abre a porta para o mundo do conhecimento de modo participativo, atuante. 

O currículo que norteará o dia a dia na Escola, integrará cuidado, alimentação, múltiplas interações, brincadeiras, e terá como centro o desenvolvimento integral do aprendente.

SOBRE O CURSO

Tipo:

Ensino Fundamental II
Anos Finais (6º ao 9º ano)

Período:

Manhã
Integral

Equipe Pedagógica:

Profª Drª Magda M. R. Venancio
Andreia Peinado
Drª Beatriz T. Fiquer
Raphael H. Ribeiro

Organização do Ensino Fundamental II

Na Escola Terra Brasil trabalhamos com Ciclos de Aprendizagem que se compreendem como uma nova experiência na matriz curricular e no formato de avaliação e na organização pedagógica da escola. 

Os Ciclos têm a intenção de oferecer um ensino de qualidade e os estudantes têm um tempo maior para se apoderar e evoluir em suas habilidades nos conteúdos específicos.

Portanto, os estudantes do Ensino Fundamental são agrupados por anos, que a seu turno, serão organizados em Ciclos.

Integram Ciclo Inicial são os estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos; os do Desenvolvimento I, os de quarto e quinto anos e a circulação entre os Ciclos poderá ser organizada por grupos focais de acordo com as habilidades e competências desenvolvidas ou a serem conquistadas.

O Ensino Fundamental II seguirá o esquematizado para os anos iniciais: sexto e sétimo anos comporão o Desenvolvimento II e oitavo e o nono anos, o Avançado. O trânsito entre os Ciclos deverá ser feito de acordo com as necessidades pedagógicas. Tal mobilidade permitirá, caso a caso, avanços ou retomadas.

Em todos os Componentes Curriculares, são priorizados os processos de desenvolvimento e internalização de habilidades e competências, segundo as determinações da Base Nacional Comum Curricular.

Não perca nenhuma novidade da Escola Terra Brasil, assine nossa Newsletter

Sua incrição foi realizada com sucesso, obrigado!