Inaugurado: Centro Avançado de Formação em Educação e Humanidades

‘Princípios da Neurociência, processos de aprendizagem e desenvolvimento’ será o módulo inaugural.

Os constantes avanços tecnológicos têm afetado a sociedade global e especificamente as áreas de informação e educação. Crianças, jovens e adultos com seus smartphones, tablets e games necessitam de nova cultura de aprendizagem. Um sistema educacional democrático comprometido com as novas exigências da sociedade contemporânea.

Diante deste desafio, Magda Venancio, Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, diretora pedagógica e mediadora do Grupo de Estudos em Educação e Desenvolvimento Humano da Escola Terra Brasil. (Atibaia – SP) decidiu fundar o Centro Avançado de Formação em Educação e Humanidades (CAFEH).

Sabe-se da importância de um centro de estudos onde se discuta educação de maneira atualizada, humanizada e, sobretudo, que privilegie o desenvolvimento de convivência e proporcione conhecimento para um sistema educacional democrático.

Estamos muito próximos de importantes polos de educação, que são Campinas e São Paulo (capital), porém, atualmente as pessoas vivem em um momento muito particular: o deslocamento até estes polos é dificultado por falta de tempo, energia e custos.

O curso inaugural será Princípios da Neurociência, processos de aprendizagem e desenvolvimento.

Atualmente, com comprovação científica da Neurociência é importante que ela integre o repertório de quem educa. Para tanto, faz-se necessário reconfigurar metodologias e didática, tornando como essência o potencial de aprender de cada um.

BAIXE O E-BOOK

A professora Magda explica que o curso já foi oferecido com sucesso aos professores da Escola Terra Brasil, e agora ela se sente no dever de oferecer para outros professores, gestores, diretores de escolas ou interessados em educação. O curso não é destinado somente a professores porque não se trata de ser um reduto exclusivo de educadores, o curso está aberto a pessoas de outras formações. A direção do Centro Avançado de Educação e Humanidades (CAFEH) ressalta que só é possível transformar relações de ensino e o atual momento sociocultural por meio da educação.

O curso é presencial, com início em 8 de maio, às segundas-feiras, das 18:30h às 20:30h. Carga horária total de 10 horas. Certificado Terra Brasil

As vagas são limitadas. Informações e inscrições:  www.escolaterrabrasil.com.br/cafeh