Escola Terra Brasil dá boas-vindas à equipe

Em 19 de janeiro, os mantenedores e diretores da Escola Terra Brasil receberam a equipe Terra para um café da manhã com jeitinho de “quintal da casa da vó”. Mesa montada debaixo de árvores frutíferas, toalha xadrez, bolos, frutas e um cafezinho coado com amor. Na ocasião, Magda Venancio, Diretora Pedagógica, deu boas-vindas a todos, incluindo os novos professores e destacou a importância de iniciar 2023 com amor e gratidão.

Após, a equipe se reuniu no salão principal para ouvir às novidades e destaques para o início das aulas. Entre as novidades, o corpo docente ganhou novos professores que irão somar seus saberes nos eixos: Arte, Cultura, Ciência, Matemática e Tecnologia da Informação.
Vale ressaltar ainda que a infraestrutura da Terra ficou mais bonita e funcional para receber os alunos veteranos e ingressantes. Foram feitos pequenos reparos, as paredes ganharam mais cor, cuidados habituais com os jardins e área externa e, principalmente houve grande investimento em tecnologia, especificamente com a aquisição de computadores de última geração.
A professora Magda convidou cada membro da equipe Terra a se apresentar. Tal qual uma grande família que não para de crescer os novos professores também foram apresentados e recebidos com muito carinho.

Curso básico de primeiros socorros com o SAMU

No segundo horário os colaboradores da Terra tiveram o privilégio de participar do curso básico de primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ministrado por Ana Paula de Lima Pereira e Marcos Juliane de Souza, técnicos de Enfermagem e socorristas do SAMU.

Segundo Ana Paula, “o curso de primeiros socorros é essencial. Todos deveriam fazer pois é por meio do conhecimento que salvamos vidas. Nós do Samu agradecemos à Escola Terra Brasil por nos ter dado a oportunidade de ministrar o curso para o corpo escolar. É muito importante essa troca, tanto para a escola quanto para o nosso serviço, as experiências difundidas transformam vidas”, conclui.