Invenções relacionadas à anatomia e arte


Invenções relacionadas à anatomia e ao estudo do corpo humano na história da humanidade” é o tema do projeto das turmas de 4º ano da Escola Terra Brasil. Em Artes nosso foco está na leitura do corpo que se expressa e que cria narrativas. 

Em uma das atividades, os estudantes viveram uma experiência muito delicada. Em duplas, conversaram em silêncio, somente por meio do olhar. Para surpresa permaneceram mais tempo do que o esperado, estavam precisando aprimorar o olhar sensível para o outro, talvez uma necessidade consequente dos tempos atuais, com tantas interações através das telas. 

 Os relatos após a experiência foram diversos, alguns se sentiram felizes, outros se emocionaram, ninguém quis parar, mesmo os que disseram que ficaram entediados. “Senti borboletas na barriga” ou “Eu gostei porque não sou de muito contato visual”, “Senti vontade de pegar na mão”, foram algumas das falas que surgiram. Valeu a pena!

Compartilhe conhecimento

Não perca nenhuma novidade da Escola Terra Brasil, assine nossa Newsletter