Providências

18/03/2020

Querida Terra Brasil, bom dia!

 

De acordo com as orientações até hoje recebidas e amplamente divulgadas, impera que fechemos, até segunda ordem, as escolas.

A partir de segunda-feira, 23/03/2020, não poderemos mais atender presencialmente. O atendimento da secretaria será no sistema home office e haverá duas possibilidades de atendimento: por e-mail gestora@escolaterrabrasil.com.br e pelo número emergencial 11 95314-6305, no horário comercial.

A equipe pedagógica manter-se-á atuante e entrará em contato por e-mail com os pais e alunos da Educação Infantil ao 5° ano propondo atividades. Solicitamos aos pais de 1º, 2°, 3º e 4° anos que quinta ou sexta-feira venham à secretaria da Escola para pegar o material preparado especialmente para o período de afastamento. O material é importante e permitirá que as crianças mantenham o foco e o interesse na aprendizagem, até então, feita presencialmente.

Os estudantes do Programa Bilíngue também precisarão do material que ficou na Escola para o acesso às atividades liberadas pela Editora MacMillan. Estará disponível na secretaria.

A equipe pedagógica de 4° e 5° anos entrará em contato por e-mail e orientará o trabalho gradativamente.

Professores dos Componentes Curriculares de 6° ao 9° anos utilizarão o Positivo On e manterão contato diretamente com suas turmas. Contamos com vocês para que alunos e alunas tenham consciência que o período não é de férias e que o processo ensino-aprendizagem, por conta das circunstâncias, não pode ser interrompido. Por favor, mantenham as orientações a respeito dos estudos e do comprometimento com as responsabilidades escolares.

Tenhamos serenidade para enfrentar essa situação, sabedoria para aproveitar as possibilidades que certamente surgirão e generosidade em amparar os que necessitarem. Aproveitemos o momento para exercitar a empatia, o Bem e cultivar com amorosidade o melhor de nós!

 

Com apreço, respeito, carinho e saudades!

Magda e Marco Antonio

Copyright © Escola Terra Brasil 2020. Todos od Direitos reservados.
Desenvolvido por Coral e Gigasystems